Você foi agraciado por Deus

Mas o anjo lhe disse: "Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus!
Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. (Lucas 1: 30-31)

Quando refletimos sobre o texto pensamos como Maria pode ter sentido medo.

Ela estava frente a frente com um anjo do Senhor, sendo agraciada, escolhida para gerar o salvador, o filho de Deus, é algo extraordinário e sobrenatural.

Hoje quantos de nós tivemos o privilégio de estar frente a frente com um anjo? o que Maria viveu é algo que, com nossa racionalidade, não conseguimos entender. Mas Maria teve medo, o medo nos faz refletir sobre nossa fraqueza, nos leva a questionar se somos capazes de cumprir algo que Deus nos pediu, mas ser agraciado por é algo sobrenatural. Sabemos que hoje não recebemos a visita de um anjo, não que isso não possa acontecer, mas assim como Maria, somos agraciados por Deus com uma vocação, algo a cumprir e a realizar para Deus.

Maria não se amedrontou, mesmo sendo jovem e sabendo de todas as dificuldades que iria enfrentar e tudo que teria que abrir mão. Ela não deixou o medo a paralisar, apenas obedeceu a Deus. Da mesma forma não podemos nos paralisar diante dos medos, Deus requer coragem da nossa parte e deseja que sejamos ousados.

Ao ler sobre Jesus, desde o seu nascimento, seu grandioso ministério até sua vitória na cruz, a esperança e o seu amor é algo que nos emociona e nos preenche de alegria e satisfação. E conseguimos entender o que significou aquela jovem donzela ter dito sim para Deus e ter vencido o medo.

O Natal, data tão comemorada e, mesmo depois de tantos mil anos, ainda é lembrada e comemorada. O nascimento de Jesus, nosso rei e salvador, é algo extraordinário. Mas querido (a), no início houve uma serva que não hesitou em dizer sim a Deus, não negligenciou o seu chamado, apenas obedeceu. Portanto, não desista em meio às circunstâncias, tenha fé, olhe para cruz, para o sacrifício e vença seu medo.

Não negligencie seu chamado, apenas obedeça, pois você foi agraciado por Deus com uma vocação.

Autoria: Marcia Cris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *