Papai Noel ou papai do céu?

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. (Isaías 9:6)

Está chegando o natal, junto com ele comidas gostosas e presentes legais. Natal é época de ganhar aquilo que você pediu o ano todo. Hora de festejar, de escrever cartinhas para o papai Noel e de montar e decorar a tão esperada árvore de Natal. Mas, será que é isso mesmo?

Muitas vezes nós ficamos tão ocupados pensando nessas coisas que esquecemos do verdadeiro significado do natal: o nascimento de Jesus! Sabia que Ele também pode nos presentear? Ele sabe do que precisamos. Além disso, nos deu um presente maravilhoso, mesmo sem pedirmos. Isso mesmo! Você pediu para ter vida antes de viver? Você não sabia que iria viver, você só nasceu. Mas Jesus? Ah, Jesus sabia, e planejou tudo isso, porque deu a vida Dele por todos nós. Que baita presente! Mas isso não é tudo, Ele nos prometeu mais um: a vida eterna. Isso mesmo, a vida Eterna. Sabe aqueles super-heróis que você assiste, que parecem que são imortais? Pois é, se nós o aceitarmos, nós podemos viver eternamente também, e ainda melhor: com Ele, no céu. Afinal, Jesus é o maior super-herói de todos. É claro que a vida aqui na terra uma hora acaba, mas nossa verdadeira casa ainda nos espera, e para acessá-la, nós devemos acessar Jesus.

Você já teve um carrinho quebrado? Sua boneca vai durar para sempre? O natal é todos os dias? A verdade é que tudo isso um dia passa, mas Jesus e sua palavra permanecem. Ele não se quebra, não se acaba e dura eternamente.

Nesse natal, experimente fazer algo diferente. Ao invés de falar com o papai Noel, fale com o Papai do céu e agradeça a Jesus pelo maior presente de todos: a sua vida.

Autoria: Milena Gabriele Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *