Jesus, o Rei da Glória!

“Porque o Filho do homem veio para salvar o que se havia perdido”. Mateus 18:11

Desde o Éden, vivemos em constante luta entre o espírito e a carne. Por vezes nos vemos vencidos e chegamos até a pensar em desistir. Porque sofremos tanto ou até quando vamos buscar vencer nosso sofrimento pelas nossas próprias forças?

Quando Adão e Eva desobedeceram ao que o Senhor tinha determinado, muitas coisas que Deus havia desenhado para o homem, o qual não deu o devido valor, sofreram alterações. Lutas e batalhas que não haviam, passaram a fazer parte dos nossos dias. O pecado passou a fazer parte diuturnamente de nossas vidas e não temos mais aquela tranquilidade e segurança que havia no Éden. As lutas são constantes contra as forças que se voltam contra nós, emanadas pelo inimigo de nossa alma, cujo objetivo é nos desviar dos caminhos de Deus e nos fazer naufragar no pecado, através de nossos desejos e vontades contrárias à vontade do Criador. Mesmo diante de tantas dificuldades, não podemos deixar que nossas forças se desvaneçam e sejamos vencidos pelas nossas fraquezas.

Levantemos nossos olhos para o alto e lembremos que nasceu um homem que, pela sua natureza, pela sua forma de vida e pelo amor de um Deus poderoso, veio para nos tirar desse lamaçal, da escuridão, do caminho da morte. Nasceu o redentor, o salvador, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e por isso, se crermos Nele, seremos resgatados de qualquer lugar onde estivermos e seremos alçados aos céus, pois todo aquele que Nele crê será salvo.

Comemore o nascimento de Jesus. Comemore a vinda do filho de Deus. O Cristo que veio para nos livrar dos caminhos da perdição e nos levar para a vida eterna. Proclame a chegada do único por quem podemos alcançar a vida eterna. Jesus, o Rei da Glória.

Autoria: Juares Neckel dos Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *